quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Mercedes-Benz testa disel feito de cana-de-açucar




A Mercedes-Benz do Brasil, em parceria com a empresa  Amyris Brasil, subsidiária da Amyris Biotechnologies Inc., empresa americana especializada em produtos renováveis, é a primeira a realizar testes com o diesel produzido a partir da cana-de-açúcar.
Elas acabaram de concluir a primeira fase de testes dessa tecnologia. Nesta fase de testes, em um tanque de combustível, foram utilizados 90% de diesel comum e apenas 10% do diesel de cana-de-açúcar (feito de material de origem 100% vegetal). Apesar de o percentual ser aparentemente pequeno, foi constatado uma redução de 9% nas emissões de material particulado, sem aumentar em nada as emissões de óxidos de nitrogênio e não mostrou nem uma alteração nos parâmetros de controle do motor, permaneceu tudo exatamente igual.
Com isto, este bicombustível, só traz vantagens para o meio ambiente e para todos, ao mesmo tempo em que não provoca nem uma alteração no veículo, mantendo o desempenho tradicional do motor ele também diminui a emissão de material particulado do veículo e reduz o consumo do combustível do carro. 




Fábio Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário