quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Guarda-sol com painéis solares permite recarga de eletrônicos

Projetado por um trio de designers industriais, José Vicente (Lisboa), André Castro (Montreal) e Elizabeth Remelgado (Montreal), o Solaris é um guarda-sol equipado com painéis fotovoltaicos. A tecnologia permite aos usuários recarregarem seus equipamentos eletrônicos utilizando energia solar. Além disso, o sistema foi idealizado para encorajar os usuários a trabalharem em ambientes externos, ou em qualquer lugar que desejarem.
No contexto atual de transformações culturais e ambientais da sociedade, a dependência dos recursos elétricos não renováveis é uma das principais causas de problemas sociais, econômicos e ambientais.
Segundo o grupo,  o dever do designer é contribuir criando propostas e soluções que minimizam o consumo de energia não renovável e promovem a inclusão social.



Mauricio Venga

Um comentário:

  1. Bons artigos, Você já ouviu falar de LFDS (Le_Meridian Funding Service, E-mail: lfdsloans@outlook.com --WhatsApp Contact: +1-9893943740--lfdsloans@lemeridianfds.com) é como serviço de financiamento nos EUA / Reino Unido que me concede um empréstimo de US $ 95.000,00 para iniciar o meu negócio e já os pago anualmente há dois anos e ainda tenho dois anos, embora goste de trabalhar com eles porque eles são credores de empréstimos genuínos que podem dar qualquer tipo de empréstimo.

    ResponderExcluir